Inauguramos hoje uma nova rubrica do Cromos da Bola,SAD: O Cromos da Bola, SAD TV
Vamos tentar trazer-lhes os melhores momentos cromáticos da nossa bola, fresquinhos e com almíscarado odor a Zach Thornton, com a inestimável colaboração do nosso colega, amigo e palhaço máimagem.
Desta feita presenteamos o espectador com duas situações sui generis. A primeira é o penalty mais inacreditável de que nunca ninguém ouviu falar. Taça da Liga (palco de outro penalty que ficará para a História), 6 de Janeiro 2008, Estádio Clube Desportivo Trofense. A agremiação local recebe o Portimonense de Douglas Codó, Tarantini, Tchomogo e Maxi Bevacqua. Perspectivava-se uma parada cromática de proporções Zach Thorntescas (eh lá, a 2ª vez no mesmo post?), mas o espectáculo não foi fornecido pelos artistas da redondinha: João Ferreira, o árbitro, cansado de um jogo sensaborão e de ritmo budomirvujaciciano (para quem não se lembra do cepo em questão, fica a tradução: "muito lento"), decidiu animar a tarde.
"Que se lixe, quero ver um golito", deverá ter afirmado o hemisfério direito do seu cérebro numa conversa com o rival hemisfério esquerdo.
Aos 86 minutos, num canto inofensivo, a bola é interceptada a soco pelo keeper Mário "not Fátima" Felgueiras fora da pequena área, apesar de assolado por um careca da Trofa. Lance bem resolvido pelo guardião, e o 0-0 persiste. Eis que se ouve um apito. Os jogadores de ambas as equipas olham passivamente para o calabote de amarelo, provavelmente à espera de falta sobre o guarda-redes. Nisto, os trofenses exultam, como quem ganha a lotaria ou recebe um autógrafo do Quinzinho pela Páscoa. Os alvinegros, por outro lado, olham uns para os outros com o típico olhar de "boa, quem é que fez de Stepanov agora?".
A única resposta vem do pé-canhão de Pinheiro, que transforma a penalidade no tento da vitória da equipa de Valdomiro, Mílton do Ó e Reguila. Como é bonito o futebol com golos! As extensões de Fábio Paím não chegam para divertir o pessoal todo.
Quem não se divertiu foi o plantel da terra de Zezé Camarinha, segundo o mais recente candidato ao prestigiado Prémio Luís Campos, o inefável Vítor Pontes: "Os meus jogadores estão a chorar no balneário. Somos profissionais dignos, mas há pessoas que estão a mais no Futebol." Não se estaria a referir a Pontus Farnerud, suponho. Mas podia.
A segunda situação é bastante mais mainstream, com o remate do irmão do gajo do Inter a surpreender o leiriense Fernando Büttenbender Prass. Ainda bem que o jogo foi no Bessa, pois aquele momento de excepção merecia ser presenciado por mais de três pessoas e um cão da polícia a tirar uma soneca.
Espero que esta iniciativa seja do vosso agrado. Salpiquem o vosso gelado de Marcos Alemão com pepitas de Rodrigo Tiuí e sejam felizes.
8 comentários:
Este penalty é mesmo surreal. É que nem agarrões houve. É de recordar que este árbitro é o mesmo que não viu um golo marcado com a mão.
É a arbitragem do nosso país. Há smp dinheiro envolvido, mas pronto, o q vale é q tmb se pode ver outros campeonatos pela sporttv.
Exactamente, se n fosse a sporttv, andávamos a ver futebol manhoso só. Só mt raramente se ve aqui em Portugal um bom jogo. esta iniciativa do vídeo parece me boa.
Saúdo a constituição deste novo canal e parabenizo a respectiva direcção, sem no entanto chegar aos excessos festivos de Argel com Trapattoni.
Já João "Nonsense" Ferreira merecia um post per si: não esquecer que foi este o senhor que não viu (?) a mão de Ronny (do Paços) em Alvalade na pretérita temporada.
Obrigado pelos comentários elogiosos, esperamos que seja possível manter a TV algum tempo no ar, nem que para isso seja preciso angariar capital estrangeiro. No futuro pretendemos transmitir para França e Inglaterra.
Longa vida à CROMOS DA BOLA, SAD TV.
HURRA.
Buen blog,me gusta,felicidades.
Pasaros cuando podais por el mio ok?
http://coleccionistafcb.blogspot.com
gracias
gracias,coño...
há cenas do camandro
que raio é que ele viu?
sugiro que abram um blog gémeo deste
tipo o irmão malévolo
só dedicado aos cromos do apito
Enviar um comentário